CPPANTANAL

CPPANTANAL

O Centro de Pesquisa do Pantanal torna público a abertura do Processo Seletivo Simplificado para seleção de estudantes de graduação na área de Biologia na qualidade de estagiário (em conformidade com a Lei nº 11.788 de setembro de 2008). As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 19 a 26 de fevereiro de 2020 via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O processo de seleção será dividido em duas etapas, sendo: seleção dos currículos e entrevista com os candidatos selecionados (com aplicação de um teste de redação e criatividade). Após o cumprimento das duas etapas, os resultados devem ser divulgados no site do CPP - Centro de Pesquisa do Pantanal e do CBH Baixo Teles Pires.

Mais informações sobre o processo, lista de documentos necessários acesse o Edital clicando aqui.

Ficha de Inscrição clicando aqui.

Em comemoração ao Dia Mundial das Áreas Úmidas, o CPP, INAU, UFMT, Wetlands International e outros parceiros realizaram no dia 01 de fevereiro de 2020 a limpeza da nascente do Parque Massairo Okamura em Cuiabá. No dia 02 de fevereiro de 2020, realizaram o plantio de mudas nas proximidades da nascente do Córrego do Barbado, no referido parque, as duas ações visaram conscientizar a população sobre a importância das Áreas Úmidas e sua biodiversidade para toda humanidade, nesse sentido tanto a limpeza quando a conservação das florestas que protegem esses ecossistemas são essenciais.


Em parceria com SESC Pantanal, o CPP, INAU, UFMT e Wetlands International participou de mais uma edição de "Um dia no Parque", realizado no dia 02 de fevereiro de 2020. Foram oferecidas diversas atividades gratuitas ao público em geral, além de exposição fotográfica dos Macrohabitats das Áreas Úmidas de Mato Grosso.

Limpeza de nascente, caminhada, plantio de mudas, exposição fotográfica e de pesquisas são algumas das atividades a serem realizadas

Dia 2 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial das Áreas Úmidas e para celebrar as ações voltadas para conservação e proteção destes ecossistemas, o Sesc Pantanal, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INCT-INAU), Centro de Pesquisa Pantanal e UFMT, em parceria com a Wetlands International Brasil realizarão eventos no Parque Estadual Massairo Okamura, em Cuiabá (MT) nos dias 1 e 2 de fevereiro, e no Parque Sesc Baía das Pedras, em Poconé (MT).

As ações visam incentivar, mobilizar e divulgar a importância das áreas úmidas para a sociedade, mostrando a importância da biodiversidade para criar condições de vida no planeta. No sábado (1º de fevereiro) será realizada a limpeza da nascente no Parque Estadual Massairo Okamura. No domingo (2), será realizada uma caminhada e plantio de mudas de espécies nativas nas margens da nascente do mesmo parque.

Ainda no domingo (2), entre 9h e 16h, o Sesc Pantanal abre as portas do Parque Sesc Baía das Pedras para o público em geral com programação gratuita. Um ônibus sairá do Sesc Poconé às 9h para o parque, sem custo. Serão oferecidas atividades de recreação, como passeio de barco, cavalo, trilhas, pedalinho, música ao vivo com Christopher Chaves, entre outras.

Também poderão ser visitadas as exposições fotográficas da Biodiversidade da RPPN Sesc Pantanal e Macrohabitats do Pantanal e sua Biodiversidade, com fotos do pesquisador Abílio Moraes.

“Este é um evento que já fizemos em anos anteriores, é voltado para mobilização e divulgação da importância das áreas úmidas para a vida em todo o planeta. Por ser uma temática ainda bastante desconhecida, utilizar essas datas vai ao encontro do objetivo que temos”, afirma Cristina Cuiabália, gerente de pesquisa e meio ambiente do Sesc Pantanal.

A exposição será distribuída em móbiles que estarão dispostos ao ar livre pelo bosque do parque e mostrará o que é a biodiversidade das áreas úmidas. Haverá espelhos entre os móbiles, para que também a figura humana esteja presente, já que também faz parte desta biodiversidade.

A Wetlands International Brasil terá dois móbiles, explicando os serviços prestados pela organização e sobre o Programa Corredor Azul. “O Sesc tem muitas parcerias com organizações e instituições nacionais e nossa parceria com a Wetlands International Brasil é muito voltada para ação, indo na mesma direção do que fazemos aqui”, pontua Cristina.

 

Programação:

Parque Estadual Massairo Okamura

Sábado, 1º de fevereiro

  • Limpeza da nascente do Parque

Domingo, 2 de fevereiro

  • Caminhada e plantio de mudas de espécies nativas nas margens do Parque

Parque Baía das Pedras – Sesc Pantanal

Domingo, 2 de fevereiro – 9h às 16h:

  • Transporte gratuito saindo às 9h do Sesc Poconé (vagas limitadas)
  • Almoço (Maria Isabel por R$12)
  • Passeio de barco, cavalo, trilhas, pedalinho e muito mais
  • Exposição fotográfica da Biodiversidade da RPPN Sesc Pantanal
  • Show com Christopher Chaves
  • Entrada Gratuita

O Centro de Pesquisa do Pantanal torna público o resultado do Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Estagiário Nº 01/2020, que tem como objeto a contratação de estagiário no âmbito do Projeto Comitês de Bacias Hidrográficas de Mato Grosso – CBHs.

 

Download: Resultado Parcial do Processo

Download: Resultado Final do Processo 

 

No dia 2 de fevereiro de 2020 comemoramos o Dia Mundial de Áreas Úmidas (AUs).

A comemoração do Dia Mundial de AUs tem por finalidade estimular a realização de ações e atividades que chamem a atenção da sociedade para a importância dessas áreas.

Confira a programação e participe desta data tão importante!

O Centro de Pesquisa do Pantanal torna público a abertura do Processo Seletivo Simplificado para contratação de estudantes de graduação, na qualidade de estagiário/bolsista, tudo em conformidade com a Lei nº 11.788 de setembro de 2008, e com os termos do Edital, com vistas a atender as atividades previstas no âmbito do CBH Médio Teles Pires.

 

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 16 de janeiro de 2020 à 25 de janeiro de 2020 via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou de forma presencial na Secretaria Geral do CBH Médio Teles Pires, anexo ao prédio da Diretoria da Unidade Desconcentrada de Guarantã do Norte – DUDGUARAN-SEMA-MT, localizada na Rua das Castanheiras, 1.404, bairro: Cidade Nova, município de Guarantã do Norte – MT 

 

Clique aqui para visualizar o Edital.

Clique aqui para baixar o Anexo I - Ficha de Inscrição.

 

Informações adicionais poderão ser prestadas via telefone (66) 98436-2367 ou (65) 3627-1887 ou por e-mail: (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

O Centro de Pesquisa do Pantanal torna público o resultado do Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Estagiário Nº 04/2019, que tem como objeto a contratação de estagiário no âmbito do Projeto Comitês de Bacias Hidrográficas de Mato Grosso – CBHs.

 

Download: Resultado Parcial do Processo

Download: Resultado Final do Processo 

 

 

O Centro de Pesquisa do Pantanal torna público a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Estagiário, objetivando preencher 1 (uma vaga), em atendimento as atividades previstas no Plano de Trabalho da Gerência de Fomento e Apoio aos Comitês de Bacias Hidrográficas - GFAC, no âmbito do Termo de Colaboração n. 1486/2018/SEMA/MT.

 

O prazo de inscrições será no período de 18 de dezembro de 2019 à 12 de janeiro de 2020 via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou de forma presencial na Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso - SEMA, sito a Rua C, esquina com a Rua F, Centro Político Administrativo, Cuiabá/MT. 

 

Para maiores informações, acesse o Edital.

28 Novembro

Reunião CPP-GFAC-CBHS

CPP participa de reunião de alinhamento com representantes dos Comitês de Bacias Hidrográficas, projeto financiado no âmbito do Termo de Colaboração n. 1486/2019.

 

Página 1 de 4

Restrito

Facebook

Contato

Centro de Pesquisa do Pantanal

Rua Dois, N.º 497, Sala 02, Bairro Boa Esperança

Cuiabá - MT

Telefones: + 55 (65)3627-1887

Email: gestao.cpp@gmail.com

Sobre nós

O Centro de Pesquisa do Pantanal – CPP – é uma organização independente, com enfoque humanista e sem fins lucrativos. Seu propósito maior é a promoção da cidadania, que no século XXI, tem na questão ambiental seu ponto chave.

Funcionando em estrutura de rede, o CPP está fortemente calcado em parcerias governamentais e não governamentais dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, contando também com o apoio de setores do governo federal.